segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Temporada Janeiro 2010 - dia 01

Começa mais uma temporada do Acampamento Califórnia!

Depois de uma viagem rapidinha pela Fernão Dias, chegamos ao nosso sitio e o dia começou agitado com uma apresentação rápida dos monitores e uma caminhada de reconhecimento do sitio. O legal é que tinha muita gente que já tinha vindo em outras temporadas e já conhecia nosso esquema.

A fome bateu, eram 12h30 e vamos todos para o almoço. Adivinha?! Como estamos passando por uma época de preocupação com o meio ambiente, o Acampamento Califórnia deu para cada acampante uma caneca personalizada, evitando o uso de copos descartáveis e preservando a natureza.

Agora é pra valer! Divisão de times, e, após um “Big Brother” com alguns acampantes, foram escolhidos os capitães: Rebeca, Marina, Leonardo e Rodrigo.






Primeira missão foi dar nomes aos times, pintar a bandeira e criar o grito de guerra. O tema deste ano foi “artistas famosos” e os times ficaram assim: Dalifórnia (Salvador Dali – capitão Leonardo), Candinhos do Morro (Candido Portinari – capitão Rodrigo), Os Encubados (Pablo Picasso – capitã Marina) e Pelas Barbas do Monet (Claude Monet – capitã Rebeca). Foi uma atividade engraçada onde todos fizeram seus gritos de guerra em ritmo de “funk”.

Galera já pilhada e chegou à hora de dividir os quartos, e como também temos a competição de quartos, temas para todos! Este ano com lugares especiais do mundo: Pirâmides do Egito (tia Angelina), Big Ben (tio Carlão), Coliseu de Roma (tios Cadu e Pipoca), Muralha da China (tias Paulinha e Carol), Cristo Redentor (tia Kenia), Estatua da Liberdade (tio Duda) e Torre Eiffel (tio Saulo).

Depois da divisão, eles precisavam criar um símbolo para cada quarto. O grande destaque ficou para o quarto Muralha da China. As meninas se dedicaram e saíram na frente do campeonato, nota 10, ou melhor, 50 pontos para elas.

Chegando a noite, depois do jantar, chegou a primeira brincadeira noturna “Fuga das Galinhas”, jogo baseado no filme, onde eles precisam conseguir ferramenta, peça e comida para fugir do galinheiro. Os cachorros (tios Carlão e Saulo) não deram moleza e a galera sofreu para marcar ponto. No final os times que se destacaram foram: Os Encubados e Pelas Barbas de Monet, cada um com 110 pontos.

Agora cama e descanso, afinal é o primeiro dia e a aventura esta apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário