segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dia 01 - Janeiro 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

8:00 horas da manhã, a garoa caía e o dia tão esperado chegou!! Começou a Temporada Janeiro 2011 do Acampamento Califórnia.

Todos acomodados no busão, partimos em direção ao sitio. Apesar da chuvinha chegamos rápido e trouxemos sorte, assim que chegamos o tempo começou a abrir. Eba...olha sol ai !!!

Chegamos com muita fome e fomos direto para o refeitório degustar a deliciosa comida da Tia Cida e do Tio Daniel. No cardápio tinha alface, pepino, tomate, arroz, feijão, macarrão, molho à bolonhesa e frango acebolado. Huumm! Agora sim matamos a fome, e estamos preparados para começar a grande temporada!

Esta só começando e estamos todos muito ansiosos, mas antes de começar a brincar separamos as crianças por quartos. Calma papai e mamãe os monitores acompanharão seus filhos ao longo da temporada.

Camas arrumadas e roupas adequadas, estamos prontos para a divisão dos times. Os times foram formados de acordo com os seguintes temas: Exoplaneta habitável, células-tronco, avião movido a energia solar e Aqüífero na Amazônia. Todos esses temas fazem parte da retrospectiva 2010 da Ciência.

Para a primeira pontuação, os capitães se organizaram para definir os nomes de seus times, executar a bandeira, o grito de guerra e a coreografia.

Tudo pronto, as apresentações começaram, o time liderado pelo capitão Léo “Destroncados” não se saíram tão bem, mas empataram com os “Índios Submarinos” time da capitã Kaju. Os “Comissários da
Energia” tem uma capitã esquentadinha a Becca, eles conseguiram 220 pontos e estão em segundo lugar, mas a equipe “Planeta Libriano”do capitão Lucas (Preto) arrasou e conseguiu a liderança na primeira atividade com 235 pontos. A diferença é pouca, mas ainda terão muitas atividades pela frente.

Ufa! Depois de abusar da criatividade ficamos com fome novamente. Chegou a hora do lanche. Que saudades do pão pizza e do hot dog Califórnia.

Todos de pança cheia e com a bateria recarregada, fomos jogar “Bolinha Tenebrosa”. Esse jogo consiste em uma contagem onde os times conseguem pontos completando 10 passagens de bola para sua própria equipe, tendo a interrupção do time adversário. Nesse jogo empataram “Planeta Libriano” e “Destroncados”.

Como o jogo foi rápido partimos para uma nova atividade “Sobreviventes de Friburgo”. Os acampantes deveriam percorrer ao longo da quadra, depois passar por cima da fila formada pelo seu próprio time e conseguiam marcar pontos aqueles que pegassem primeiro o copo que estava no dentro do balde no meio da quadra.

A equipe vencedora foi “Destroncados” com 500 pontos, seguido pelo “Planeta Libriano” com 450 pontos, “Índios Submarinos”com 430 pontos e em ultimo lugar “Comissários da Energia”com 420 pontos.

Depois de muita correria tivemos um tempinho livre e a cantina foi aberta, alguns acampantes foram jogar bola no campo enquanto outros brincavam na quadra.

Ficamos algumas horas descansando e fomos jantar. O cardápio da noite era: salada, arroz, feijão, bife a parmegiana e batata frita.

Fomos escovar os dentes e subimos para o refeitório. O Tio Carlão explicou a incrível brincadeira noturna: Fuga das Galinhas. Os acampantes deveriam achar algumas peças para salvar seus líderes, cumprir missões e aqueles que salvaram primeiro conseguiram a maior pontuação. Esse jogo foi demais! E os vencedores foram os “Destroncados”.

O dia foi bastante puxado, afinal acordamos cedo e ficamos em atividade o dia todo. Estamos muito cansados e precisamos nos preparar para amanhã! O acampante Lucas Henrique até disse: Poxa tio fecha a porta logo, já queremos dormir! Rsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário