sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia 11 - 22 de Julho 2011 - Valeu!

Acampamento Califórnia - Temporada Julho 2011

Como foi bom estar com vocês por estes poucos dias, mas me permitam falar de mim desta vez, prometo ser breve em uma história simples desta fase da minha vida, e qualquer semelhança com vocês é pura coincidência.

Todos já devem saber que estou vivendo uma experiência internacional, vivendo dentro de um Centro de Pesquisa da NASA em uma Universidade chamada Singularity, e hoje posso dizer que estou adaptado a vida em outro país e com uma nova cultura. Porem mesmo com todas estas oportunidades e novidades posso garantir para vocês que sinto falta de muitas coisas que ficaram aqui.

Nas primeiras semanas é duro estar sozinho, é triste acordar sem poder encontrar um sorriso amigo, um olhar carinhoso ou um simples bom dia no café da manhã que pode mudar tudo completamente.

Dormir se torna algo complicado quando a luz esta apagada e você não ouve aquela piada ou mensagem que te faz dar risada. De repente as quintas-feiras deixaram de ser tão esperadas e saber as novidades passou a ser apenas por mensagens de MSN ou Facebook.

Não da mais para apenas sair do meu quarto e encontrar meus amigos para dar risada, ou bater papo em uma mesa qualquer. Eu não conseguia mais encontrar olhares que me trazem sentimentos bons.

E o pior, a TV só tem programa em inglês e não passa futebol de domingo, vocês acreditam?

Mas isto são coisas que sozinho preciso enfrentar, hoje vou contar para vocês porque voltei e porque tem coisas que só acontecem aqui, onde os olhares se tornam mais fortes, os sentimentos mais poderosos e a amizade mais intensa.

Voltei porque queria ouvir sobre uma cantora de nome Marina, que numa brincadeira se virou nos 30 e fez todo mundo se arrepiar, ou saber de um show de Funk da Mariana Javali todas as noites no quarto da Tia Carol de São José.

Voltei porque queria conhecer ou rever: gêmeos engraçados, personagens do Chaves, dois irmão loucos que gostam de ovo ou ouvir alguém me chamar de pai de novo.

Voltei para admirar os laços de amizade que a faxina do quarto da Tia Camilla fez. Revezamento perfeito, praticamente um nado sincronizado.

Voltei para saber que todas as noites se canta Talk to The Moon no quarto da Tia Gabi.

Voltei porque aqui tem a melhor massagem do mundo no quarto da Tia Vick, com direito a creme, risada e segredos que serão eternos na minha mente.

Voltei porque queria invadir os quartos com os loucos dos quartos do Tio Cadu, Dé e Indio, gritando, já chegou o disco voador.

Voltei porque aqui me sinto em Las Vegas com os caras do meu quarto e do Sali, jogando baralho o tempo todo.

I came back because here is where the streets have no name.

Voltei porque me orgulho do trabalho que a equipe fez sem a minha presença e queria falar isto pessoalmente.

Voltei porque não assisto novelas mas conseguia me atualizar delas no quarto da Tia Karol.

Voltei porque hoje, você teve a sua chance, e não aproveitou, só hoje.

Voltei porque meu aniversário foi sem meus amigos mais próximos, mas aqui pude ver meu quarto e do Tio Sali cantando parabéns e perguntando o que vai no leite? Nescau. O que ele merece ... Tomar geral passou a ser uma coisa legal.

Voltei porque queria admirar o porquê vocês voltam.

Voltei porque espero que você olhe para o seu lado agora, e encontre alguém que pode ou não estar chorando, mas acredite em mim você vai sentir saudade dela quando chegar em casa amanhã.

Voltei porque quero torcer de novo para ver vocês em janeiro.

Voltei porque queria sentar com meus amigos e apenas conversar, acompanhado de uma mágica e uma união que não consigo explicar com simples palavras, e que apenas me faz torcer para que nunca acabe.

Para finalizar, voltei porque precisava de vocês para enfrentar os primeiros parágrafos novamente,

Me perdoem, por neste texto falar mais de mim do que de vocês e de não conseguir ter tempo para conhecer vocês muito mais.

E como sempre, finalizo pedindo para vocês continuarem tentando explicar para os outros o que não conseguimos explicar fora daqui.

E desejando para todos: Bom inicio de saudade!
Obrigado
Tio Carlão

2 comentários:

  1. Este texto ficou muito bom, me emocionei muito com ele. Parabéns, e bom inicio de saudade.

    ResponderExcluir
  2. D: Isso devia me deixar feliiz ,

    ResponderExcluir