terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dia 01 - 14 de Janeiro de 2013


Bom dia!!!

Clique aqui e veja as fotos do dia.

Chegou o grande dia!!! Começa a temporada Janeiro 2013! Uhul!!

Chegamos rapidinho no sítio e não tivemos nenhuma dificuldade na viagem. No ônibus o Tio Carlão se empolgou com os acampantes Luan, Mariana Arias, Mariana, Thiago,Luisa, Massa fazendo a maior bagunça.

O Tio Carlão começou o dia com uma atividade para que todos se conhecessem melhor. Todos deveriam colocar o nome, uma cor, a comida e o esporte favorito em um papel. O tio Carlão, de acordo com a característica de cada um, fez uma brincadeira meninos X meninas. Os meninos deveriam falar o nome de todas as meninas e vice versa. A brincadeira ficou empatada e todos se conheceram um pouco melhor.

Todos morrendo de fome subimos para almoçar. A Tia Laura e a Tia Maria da cozinha fizeram: macarrão com salsichas ao molho, arroz, feijão, frango grelhado, salada e suco de limão. De sobremesa, tivemos abacaxi, manga e melancia.

Depois do almoço descemos para a divisão dos quartos. Durante a temporada temos 3 campeonatos: acampanteXacampante, monitorXacampante, quartoX quartos.

Após arrumarmos as camas e trocarmos de roupa para começar a aventura, subimos para a quadra para a divisão dos times. Escolhemos 4 capitãs: Amanda Gennari, Francisco, Vinícius(Escoteiro) e Ana Luisa (Lulu). Cada time recebeu uma música e um tema para que fizessem coreografia, determinassem o nome do time de acordo com o tema (tecnologias da ciência), bandeira e grito de guerra. Essas atividades determinaram os primeiros pontos da temporada. Os times ficaram definidos da seguinte forma:

1. Tema: Robótica /Nome do time: Os Robóticos/ Capitã: Amanda
2. Tema: Massa Escura/ Nome do time: CaliDark/ Capitão: Francisco
3. Tema: Partículas de Deus / Nome do time: Big Bombados/ Capitão: Vinícius (Escoteiro)
4. Tema: Coração Artificial Brasileiro / Nome do time: Bombados Biônicos/ Capitã: Lulu

Times definidos, o time vencedor dessa atividade foi “CaliDark”.

A garoa começou a apertar, mas os ânimos ainda estavam a flor da pele. Subimos para o refeitório para fazer alguma atividade no coberto. Fizemos o jogo “Caçador” (Cada time coloca um pegador que pontua a cada pessoa pega de outro time) e o jogo “Centopéia” (Cada time faz uma fila como se fosse uma centopeia e o primeiro da fila deve pegar o último do outro time). O grande vencedor das duas atividades foi o “CaliDark”, com 180 pontos.

Todos já super empolgados com as atividades paramos  fazer uma boquinha.  O lanche da tarde foi: Bolo de coco, bolo de chocolate e bolode cenoura com cobertura de chocolate.  Para beber, suco de uva. Hummmm!!

Logo depois, jogamos o “Pique-bandeira Revolution” . Nesse jogo, os acampantes tem o objetivo de pegar a bandeira na área do outro time e, claro, com algumas regrinhas definidas pelos monitores! Rs Simultaneamente, jogamos “Queimada”, e o vencedor das duas atividades foi o “Os Robóticos”.

Fizemos um horário livre enquanto as crianças depositavam o seu dinheiro na cantina. Algumas crianças desceram para descansar um pouco, outras ficaram jogando basquete com o Tio Carlão na quadra. A Tia Ange e  a Tia Karol  ficaram dançando os hits colocados pelo Tio Saullo. Foi super divertido!

Depois de tanta animação a fome bateu na porta novamente. Fomos para o jantar: arroz, feijão, macarrão, carne moída com batatas e batata palha. Humm estava uma delícia. De sobremesa, comemos marshmelow com cobertura de chocolate.

O Jogo da noite foi o Fuga da Galinhas. Nesse jogo os acampantes devem achar 3 papéis com alguns monitores pelo sítio: comida, ferramenta e água. Só que nada é tão simples assim. Durante o jogo dois monitores “os cachorros” (Tio Jacaré e Tio Carlão) corriam atrás dos acampantes para “roubar” os papéis. É muita aventura! Houve um empate: “Os Robóticos” e os “Bombados Biônicos”, com 160 pontos.

Hoje o dia foi super corrido. Enfim, hora de dormir e descansar, pois amanhã tem mais.Tomamos um chazinho para acalmar e cama!!!

Frase do dia: Tio, você trabalha aqui? – Acampante Ligia, do quanto da Tia Taty e Kenia, perguntou para o Tio Saullo.

Um comentário:

  1. Obrigada a todos por cuidarem bem do meu filho!
    Um abraço, Leticia

    ResponderExcluir