quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dia 02 - 15 de Janeiro de 2013


Bom dia!

Clique aqui e confira as fotos do dia.

As atividades do dia começaram por volta das 9h da manhã, horário em que os acampantes acordaram.  Com a esperança de um dia sem chuva, os acampantes e monitores foram tomar café da manhã por volta das 9h30min. Infelizmente a chuva veio, obrigando os acampantes a realizarem as atividades e brincadeiras na área coberta.

A primeira brincadeira do dia foi o “Tabu”. Brincadeira onde um acampante tentava descrever uma palavra, sem falar determinadas palavras relacionadas à mesma, enquanto que o resto do time tentava adivinha-la. Terminada essa brincadeira, veio o “Busão”, onde todos os times fingiam ser trabalhadores dentro de um ônibus que, ao comando do tio Carlão, iam para quatro postos diferentes, cada um com sua atividade e um grupo. Para finalizar as atividades da manhã, uma ultima brincadeira. Cada um com uma “bexiga” amarrada ao tornozelo, onde o objetivo era estourar a bexiga de qualquer um de um time adversário com um “pisão”.

Depois dessa manhã agitada, hora do almoço: Arroz, feijão, frango a milanesa, salsicha ao molho, purê de batata com queijo e salada. De sobremesa, mousse de chocolate, morango e limão.

Depois do almoço, todos desceram para a inspeção de quartos, afinal o campeonato de quartos começou! 
Temas dos quartos:

Tia Ange - Whitney Houston
Tia Karol - Jonh Lord
Tia Carol - Dona Summer
Tia Bruna - Millor Fernandes
Tia Kênia e Tia Taty - Hebe Camargo
Tio Carlão - Chico Anysio
Tio Salli - Wando
Tio Jacaré - Michael Clarke Duncan
Tio Fernandinho - Oscar Niemeyer
Tio Kadu e Yan - Nail Armstrong

Depois da inspeção descansamos um pouco e subimos direto para o quiosque, pois o Tio Carlão começou a explicar as atividades culturais. São elas: Origami (com Tia Carolzinha), Miçanga (Tia Bruna), Reciclagem de Garrafa Pet (Tia Taty), Máscaras da beleza (Tia Kenia), Robótica (Tio Kadu), Dança (Tio Jacaré), Jornal (Tia Ange). Foi muito divertido e todos abusaram de criatividade para fazer as atividades.
Hora do lanche!! Hummm!! A Tia Laura preparou: pão pizza, hot dog e carne louca. Estava sensacional. Para beber, suco de uva e tangerina.

Hora do banho!!!! Não sei se perceberam, mas é o primeiro horário de banho depois que chegamos. Acho que estamos precisando!!! Todos cheirosos subimos para a janta, pois o jogo da noite teria muita emoção.
O jantar de hoje foi: arroz, feijão, nuggets, salada de maionese, iscas de carne aceboladas. De sobremesa, gelatina de limão e doce de leite.

Chegou o grande momento do dia, o jogo da noite Prision Break. Esse jogo é do campeonato monitores X acampantes. Eles devem achar a chave para que sejam soltos da “prisão”, procurando pistas escondidas. Pra variar, os monitores ganharam!! Mas os acampantes, dessa vez quase conseguiram. Mas se não tivéssemos a Tia Bruna e a Tia Carolzinha para nos defender estávamos fritos. Mais uma vitória dos monitores!!

Hora de dormir, estamos acabados e com muito sono. Amanhã tem muito mais!!

Escrito por Tia Angelina e Chico, do quarto do Tio Carlão.

Acampante do dia

Eee!!! Festa!!! Hoje é aniversário da acampante Isabela Romeu e, nada mais justo que nomeá-la como acampante do dia.
Ela completa 15 anos e, por isso, a acampante levou um banho de pasta de dente às 24h por suas colegas de quarto, que possuem grande afeto por ela. Na hora do almoço, a Isabela não escapou dos demais colegas e monitores, que quebraram ovo em sua cabeça. Isabela, que está em sua 5ª temporada levou na boa a brincadeira dos amigos e faz questão de passar o seu aniversário no acampamento, onde há amizades, união, brincadeiras e muita diversão.

Texto escrito pela acampante Marina do quarto da Tia Karol, durante a atividade cultural.

Frase Do Dia

A União faz a Forca!

A união dos monitores faz com que eles vençam os acampantes. A forca dos acampantes faz com que eles se ajudem e vençam uns aos outros.

A nossa união e daquelas que nunca mais se quebra, que faz nos virmos aqui todas as temporadas, ate virarmos monitores.

E a nossa forca, e imbatível! Nenhum acampamento e ou será melhor que o nosso, porque e a nossa união e a nossa forca que nos faz ter vontade de competir e ajudar uns aos outros!

Escrito pela acampante Camila do quarto da Tia Bruna, durante a atividade cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário