terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 02 - Janeiro 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

Bom dia! Não é que o sol resolveu aparecer mesmo?! E ainda tivemos uma surpresa! A monitora Juliana chegou para participar da nossa equipe! Fomos tomar café super animados, pois o Tio Carlão prometeu liberar a piscina se não chovesse!

Adivinha? Chuá! Caímos na piscina e nos divertimos horrores com o sensacional toboágua. Ai ai ai o Tio Sali é terrível! Não descansou enquanto não molhou todos os acampantes que tomavam sol.

A hora foi se aproximando e a fominha batendo. Chegou a hora do almoço. A Tia Cida e o Tio Daniel fizeram arroz, feijão, lingüiça, batata souttê e salada. Para sobremesa melancia e um abacaxi que estava um doce!

Descemos direto para o quiosque, pois a competição Quarto X Quarto começou. Os quartos foram nomeados de acordo com os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz de 1998 a 2010. O Tio Carlão passou as instruções para a arrumação dos quartos e todos desceram para se organizar.

O Tio Duda foi o responsável pela inspeção! Ele é osso duro de roer, viu?! Mas nada que um docinho ou um chocolate não ajude a ganhar uns pontinhos! O quarto do Tio Pipoca (John Hume) ficou com 610 pontos e o do Tio Duda (Muhammad Yunu) com 615 pontos. Os quartos da Tia Carol ( Jody Williams), Tia Ange (Wangari Maathai) e Tio Carlão (Jimmy Carter) empataram com 645 pontos, e o do Tio Salli (Mohamed ElBaradu) e do Tio Kadu (Martti Ahtisaari) com 635. E, para definir a primeira prova entre quartos com a diferença de 1 ponto o quarto da Tia Gabi (Kofi Annan) ficou em segundo lugar com 648 pontos e o da Tia Camila (Liu Xiabo) foi o grande vencedor dessa atividade com 649 pontos.

Depois de descansarmos um pouquinho, fomos para o quiosque e o Tio Carlão explicou o jogo “ As Crônicas de Nárnia”. Essa atividade é super divertida, mas infelizmente tivemos que interrompê-la, pois a chuva já estava ameaçando cair! Mesmo assim, os acampantes pontuaram até certo momento.

Subimos para o refeitório e o Tio Carlão explicou o jogo Caçador: funciona como um pega-pega entre os times. Porém, é escolhido um acampante para ficar no centro e tentar pegar o maior número de pessoas do time adversário. Os times pontuaram pela quantidade de pessoas pegas. Mas é claro que o Tio Carlão não facilitou. Inventou diversas regras para deixar os acampantes confusos. O time “Destroncados” empatou com os “Índios Submarinos”. Ambos ficaram com 350 pontos.

Foi tanta emoção que precisamos fazer uma boquinha. Comemos bolo de brigadeiro e mesclado.

Como a chuva ainda estava um pouco apertada, fizemos um jogo interno no refeitório chamado Minhoquinha Crazy. Os times deveriam organizar um trenzinho e o primeiro da fila deveria pegar o último da fila do time adversário. Foi muito engraçado!

Para dar início a uma atividade que foi executada no jantar, foram nomeados reis e primeiros ministros para cada quarto. Os reis sentaram na ponta de cada mesa e os ministros deveriam colocar algo azul, porém não poderiam ser descobertos pelos outros quartos. Cada quarto teve que usar uma estratégia para não serem descobertos.

Descemos para os quartos para tomarmos banho e subimos para jantar. O cardápio era: arroz, feijão, lagarto ao molho madeira, lingüiça, farofa e salada.

Bem alimentados, fomos nos divertir na brincadeira noturna o Xogun. Esse jogo acontece dentro do refeitório e no escuro total. Os monitores escondem alguns objetos e os acampantes devem achar. O time vencedor foi o “Planeta Libriano”.

Depois de um dia super agitado, tomamos um chazinho com bolachas salgadas e doces e fomos dormir, afinal precisamos nos recompor!!
Frase do Dia: Estou aqui faz um dia e parece que conheço todos faz um tempão. - Yoko Ono (Quarto da Tia Ange)

4 comentários:

  1. Estão lindos meus amores, todos.

    Saudades sempre.
    Beijao, Tia Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Ai que gostosa!!!
    Queria estar ai com voces..

    bjs

    Paula Hashimoto

    ResponderExcluir
  3. seeeeeeus lindos, lendo isso dá uma saudade, uma vontade de estar com vocês !!
    beijos beijos, marcella cicala

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, sábado tamo ae mah =D

    Frota

    ResponderExcluir