quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 03 - Janeiro 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

Bom dia! Esses acampantes estão nos dando muito trabalho, viu! Chegou até outra monitora para completar a equipe a Tia Vitória.

Levantamos e fomos tomar café da manhã, pois o dia estava bastante quente! Como choveu ontem a noite, nós não conseguimos fazer uma atividade no campo e para compensar fizemos um ciclo de atividades na quadra.

A primeira delas foi “Queimada Califórnia” onde um time deveria jogar a bola nos componentes do adversário para conseguir pontuar. A equipe vencedora deste jogo foi os “Índios Submarinos”.

No segundo jogo “Xi, vazou!”, as equipes tinham que encher uma garrafa pegando a água de um balde através de um copo furado, foi muito engraçado! O vencedor foi o “Planeta Libriano”.

Para terminar teve a mais legal de todas as brincadeiras da parte da manhã. E, como sempre, os monitores tinham que dar um jeitinho de aprontar com eles!!! Fizemos um jogo onde alguns acampantes eram o alvo e a equipe que acertasse uma bexida d’agua nele pontuava. Duas equipes empataram os “Destroncados” e “Índios Submarinos”.

Ah...vocês pensaram que acabou por ai? Estão muito enganados. Agora 16 acampantes eram alvo e todos os monitores eram um time, fizemos a maior bagunça e todos saíram molhados.

Tivemos um tempo livre para todos se secarem e o Tio Marcelo abriu a cantina. O Tio Kadu não para mesmo, esta na maior correria com os acampantes na quadra.

Depois de todo esse fuzuê, deu uma fominha! Fomos almoçar e o cardápio do dia era salada, arroz, feijão, frango assado e macarrão alho e óleo.

No almoço fizemos uma gincana com os acampantes para que eles ganhassem duas camisetas do Acampamento Califórnia. Eles tinham que executar uma frase respondendo a seguinte pergunta: O que significa o Acampamento Califórnia para vocês. As acampantes Isa 1 e Isa 2 do quarto da Tia Camila foram as vencedoras. Elas disseram que é aqui no acampamento Califórnia onde elas fazem amigos de verdade e que as pessoas podem ser quem realmente são sem precisar fingir.

Descemos do almoço para arrumar os quartos, a inspeção já iria começar! Uau!O quarto do Tio Salli e o da Tia Camila conseguiram a pontuação máxima hoje. Que organização!

Depois da visita da Tia Camila (inspetora do dia) em todos os quartos, aproveitamos a tarde ensolarada para jogar o incrível “Mafiosos”. Nesse jogo os times deveriam fazer uma investigação de um assassinato! Está tudo bem papai e mamãe, não aconteceu nada com seus filhos!Rs . O time do capitão Preto, Planeta Libriano foi o primeiro a desvendar as pistas do crime e conseguiu a pontuação máxima da atividade, 600 pontos.

Nessa brincadeira o Tio Pipoca não deu descanso! Causou com todos os times e os acampantes acabaram o jogo sujinhos de lama!

Prontos para um próximo rango subimos para o refeitório para o lanche da tarde. O Tio Daniel e a Tia Cida preparam pão com patê de atum.Humm, estava ótimo!

Nossa finalmente um tempinho para pausa. Estávamos suados e precisávamos descansar um pouco, pois o dia colaborou e a brincadeira noturna nos esperava! Os meninos do quarto do Tio Carlão e a Japa e a Ana do quarto da Tia Ange não sossegaram, bateram uma bolinha enquanto esperavam os colegas tomarem banho.

Quase na hora da janta, algumas acampantes do quarto da Tia Ange e o Dé e o Rafa do quarto do Tio Carlão participaram de uma dinâmica super interessante com o Tio Carlão. Eles passaram a se conhecer um pouco melhor e se divertiram com a atividade.

Descansados e prontos para uma próxima aventura, subimos para o jantar. Arroz, feijão, purê de batata, salsicha e salada foi o menu da noite.

Eba!!!!Hoje não choveu e então os acampantes criaram expectativas para jogar o tão esperado “ Presidente” e começar a contar pontos para a melhor competição de todas Monitores X Acampatos. Primeiro jogaram os menores e depois os maiores. A batalha de fio de vida é a essência do jogo! Mas, como sempre a vitória foi dos monitores, que saíram com 2 pontos na frente!

Chega por hoje!! Cansamos e vamos dormir, pois amanhã é um novo dia!

3 comentários:

  1. Aaaain, que saudades de tudo isso! Queria tanto estar aí com vocês.. ver o pessoal, poder jogar mafiosos e presidente... hahah
    beeijos, Belinha

    ResponderExcluir
  2. Tenho 32 anos e meu sonho é ir ao acampamento California...Tio Carlão deixa eu ir vai ????

    Paula Hashimoto

    ResponderExcluir
  3. UASASUHSAUHSAUHSA acho que quando eu tiver uns 60 anos eu ainda vou querer ir =D
    Amo o acampamento, amo os monitores, amo a gelera toda, amo o CALIFÓRNIA

    Bruno de Almeida Spiandorello (Frota)

    ResponderExcluir