domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia 06 - Janeiro 2011 - Valeu!

Temporada Janeiro 2011

Me peguei hoje pensando no que escrever para encerrar a temporada, e misturei uma série de lembranças que me fizeram sorrir sozinho. Neste momento tive a certeza de que sentirei falta de tudo isto, portanto se sair lagrimas dos meus olhos me perdoem.

Em janeiro de 2001 foi minha primeira temporada, completados 10 anos de monitoria no Acampamento Califórnia, fica evidente que eu poderia hoje falar sobre muitas histórias, jogos, monitores e acampantes, porem avaliando melhor descobri que cada temporada é especial, tem as suas historias, seus cocorotas e diferenciais. Não consigo comparar 2001 com 2010 porque simplesmente elas são únicas e exclusivas e são contadas e vividas por pessoas diferentes.

Porem uma coisa eu percebi que acontece em todas as temporadas, A AMIZADE!

No dicionário esta palavra significa afeição recíproca entre dois entes, boas relações. Mas será que é só isto?

Meus melhores amigos eu conheci aqui. Aqui já sorri, já chorei, já zuei, já invadi alguns lugares, já fofoquei, já dei bronca, já me escondi pra aprontar, já joguei, e até mesmo já rezei, igual a reza que fiz no quarto do Pipoca. Vejo amizades e sentimentos nascerem e se fortificarem aqui o tempo todo. Aqui tem amizade de tudo que é jeito: de quem se vê todo dia, de quem mora longe, de quem se vê de vez em quando e até mesmo de quem se vê apenas na temporada. Mas posso garantir para vocês que ela é intensa e muito forte.

Pensar em amizade me fez repensar em uma série de fatos:
- amizade poderia ser ver a Cubatão limpar o quarto todos os dias, virar a faxineira e não reclamar.
- quem sabe não seria ficar ouvindo as conversas da noite do meu quarto e do Cadu, onde discutem assuntos que em alguns momentos me impressionam com a variedade, debates e linhas de raciocínio diferentes.
- amizade é tão engraçada como dormir ouvindo um reggae como fazem os caras do quarto do Saulo.
- ou então seria entrar no quarto do tio Duda e ver eles de pé na cama tacando coisa um no outro, resumindo teoria do caos onde toda desordem chega a organização.
- amizade é criar segredos e fofocas como fazem no quarto da Tia Carol e Vick.
- posso quase afirmar que amizade é o espírito de união dos quartos da tia Gabi, Juliana, Pipoca e Camilla que mesmo entre brigas e risadas, viviam grudados como se todos fossem um só.

Para pensar mais! É engraçado que aqui eu não consigo ficar sossegado, porque sempre tem alguém me perguntando qual a próxima atividade, se vai abrir a piscina, tem o Lucas querendo lutar e a Nina me chamando de pai e pedindo para almoçar com ela. Mas amanhã quando chegar em casa, vou ligar a TV, jantar sem barulho e dormir sozinho e então vou perceber de como isto tudo faz falta.

Acordar com sono mas em um quarto lotado te faz levantar melhor. Fazer as refeições com a galera toda são momentos simples que queremos sempre. Jogar bola na piscina e ficar descendo o toboágua se torna um momento especial. Ver a equipe de monitores criar, montar e executar um jogo com vídeo e novidades, onde todos os acampantes curtiram muito não tem preço. Prometer e falar o nome da Lelê no meu texto por um sorriso que ela me fez dar é engraçado. Voltar para o quarto com toda a galera pisando na lama é mágico. Para concluir percebi que você nunca está sozinho porque você esta cheio de amigos.

Sei lá! Acho que amizade é igual ao Acampamento Califórnia, não da para explicar sem viver intensamente todos os momentos. Acho que vou ter que esperar até julho para sentir tudo isto novamente. Paciência! Mas eu prometo ficar e espalhar este espírito para todos que encontrar até chegar a próxima temporada. Espero que amanhã não seja um dia de adeus mas de um até logo, afinal vocês fizeram parte dos meus 10 anos de Califórnia e espero que continuem fazendo dos próximos anos também, e lembrando que cada dia vivido aqui é especial e único.

Agora que venha o Balão Mágico onde espero que todos dancem o mais animados possíveis, pois este é o espírito que precisamos guardar.

E termino com as palavras que representam o que sinto, bom inicio de saudades.

Obrigado
Carlão
22 de janeiro de 2011

2 comentários:

  1. Tio Carlão voce é inesquecivel, acompanhei cada dia no blog e lia e relia imaginando a felicidade do meu filho ai no acampamento, realmente é inesquecivel aqui para mim do outro lado do monitor imagino para voce e todos os que passam por ai. Sei que talvez não tenho o perfil de estar ai como monitora mas tenho o gas de que é preciso para estar ai e tenho um coração grande de tia se me permitir, alguma temporada gostaria de saber de perto o que é estar ai com vcs.
    Muito obrigada pela dedicação e carinho por todos, vcs são EXTRAORDINARIOS...
    Bjs e bom inicio de saudade...
    Mamãe Paula Hashimoto

    ResponderExcluir
  2. adorei que vc me pois no seu texto papi vou sentir muitas sudades e espero te ver em julho e em muitas outras temporadas pois vc foi, é e sempre sera como o meu pai de acampamento
    os momentos que passei com vc foram otimos e inesqueciveis espero que sempre lembre de mim como sempre lembrarei de vc

    milhares de beijos
    da sua filhinha
    NINA

    ResponderExcluir