domingo, 22 de janeiro de 2012

Dia 07 - 22 de Janeiro 2012 - Valeu!

Temporada Janeiro 2012

Acredito que eu possa iniciar dizendo obrigado senhor, pelo meu melhor amigo o ... bem podemos para por aqui, mas vou debater mais sobre a frase melhor amigo. Já falei em textos passados sobre isto, portanto hoje não serei repetitivo, serei apenas mais direto.

Para conseguir, vou inverter um pouco as coisas, não falarei de sentimentos, será apenas a pura realidade da minha experiência vendo todos vocês. Para iniciar uma breve explicação, o ano tem 365 dias, o Acampamento Califórnia abre as portas para a temporada em uma média de 15 a 20 dias por ano. Se viermos em todas as temporadas ficamos juntos apenas 5% de um ano. Seria pouco para acontecer algo de extraordinário, mas aqui acontece, o pouco se torna muito em poucos dias.

Encontramos um lugar onde o celular pode ficar longe, estar sem computador se torna suportável, esquecer de falar com os parentes às vezes acontece, videogame não é tão necessário e ignorar seu
Facebook, Twitter ou outras mídias sócias é aceitável e simples.

Posso adiantar que muitas coisas não consigo explicar com palavras, pois você precisa sentir para realmente entender. É aquela velha frase, não existe palavras para explicar lá fora o que
acontece aqui dentro.

Mas algumas coisas consigo perceber e vou tentar repassar para vocês, olhe ao seu redor, olhe a pessoa do seu lado, da sua frente ou do outro lado do salão, por incrível que pareça elas fazem os
5% do ano se tornarem mágicos e inexplicáveis. E se você olhar bem, vai lembrar de muitas coisas que ficarão guardadas para sempre como:

Quem sabia que no quarto da tia Camilla e Carol tinha chapinha toda noite e que a Giovana virava uma boneca com diferentes maquiagens e cabelos.

Que no quarto do tio Kadu e Salli eles demoraram para descobrir como o Loide desligava a luz sem levantar da cama. Porque o Caio sempre ficava empoleirado na cama do Tio
Saulo, sem contar o Vitor andando de skate que era show.

No quarto dos tios Dé, Pedro e Preto tinha o Andrew sempre cuidando do irmão Dimitri e o Derek tocando violão que impressionava a galera.

Ou então lembrar do quarto da tia Vick arrumando tudo para tentar vencer a competição de quartos e não sei porque sempre o macaco da Tia Vick sumia.

Para o quarto da tia Angelina, meu obrigado senhor pela ajuda com o jornal, pela Cubatão que sempre limpa tudo, e pelo que sei não poderíamos deixar de contar que elas cantam funk todos os dias de manhã.

Falar do meu quarto seria dizer que eram uma mistura de adolescentes e adultos, em alguns momentos com conversas bagunçadas da vida, de zueira e lógico, de mulher, mas em certos momentos percebi que eles estão virando adultos quando falam sério, avaliando justamente
os seus medos e seus objetivos.

Falando em crescer como posso explicar o quarto da tia Karol! Não tem mais graça ir lá bagunçar a cama ou fazer Curucu na janela, porque elas estão se tornando mulheres. Tudo bem que o papo de homem também aumentou, mas quem diria que eu iria vê-las ajudando e liderando os times no campeonato e é o único quarto que realmente me deixa claro que vai voltar pra sempre e quando não puder mais vão vir como monitoras.

É difícil ir embora amanhã!? Quero mais comer pizza com todo mundo na mesma mesa, ou melhor ter as refeições no meio de uma galera gigante. Quero ver o Lóide crescer mais ainda, e saber como esta a vida dele, ou melhor queria saber sobre a vida de todos vocês, descobrir quais são seus sonhos. Quero viver intensamente estes 5% do ano e torcer para vocês voltarem em todas as temporadas até virarem monitores.


Por falar em monitores, gastarei um pouco mais de uma frase com eles, mas na realidade deveria escrever um livro sobre esta equipe. Da mesma forma que eu não consigo descrever o Acampamento
Califórnia, eu não conseguiria descrever estas pessoas. Mas vou fazer um breve relato começando com meu parceiro Salli, dispensa comentários nossa amizade, mas descobri que ele briga por perfeição assim como eu, ou até mesmo em alguns momentos mais que eu. Continuo agora com meu braço esquerdo e direito, que se auto apelidaram de “Carletes”, são as tias Ange e Karol. Me perdoem pelas poucas palavras, pois eu teria que fazer um texto só para vocês. Posso dizer
que sem vocês eu não faria um terço desta temporada, a minha admiração, respeito e confiança vão alem do que vocês podem imaginar ou eu possa tentar explicar.

Para falar de outro parceiro inseparável, diria que ele vai ser o engenheiro mais brilhante do mundo, tio Kadu você é o cara para isto. Não posso esquecer do casal do almoxarifado, nunca vi tanta
sincronia, parceria e organização juntos, posso dizer que o tio Indio e a tia Camilla literalmente se completam. E a tia Vick com seu jeito de menina e olhar curioso fez uma coreografia de dança que resumo no Who run the world! Girls.

Para tia Carol de São José, diria que ela faz uma coisa importante, quem está do lado dela esta sempre rindo. Do tio Dé digo que alem de esforçado, hoje seria a minha melhor aposta como monitor, para quem esta apenas na segunda temporada, ele ajudou antes de virmos, fez um
brilhante trabalho aqui e montou até jogo para mim. Para o Preto posso dizer welcome to the team, mandou bem na primeira temporada.

Equipe não é apenas trabalhar junto, é se entender antes de conversar, é fazer magia no jogo como Harry Potter, ou mudar o Galinheiro inteiro na Fuga das Galinhas. Pode ser tratar cada jogo com
uma organização tão perfeita que parece um super evento como o UFC, ou então seria trazer as malas com mais material do que roupa ou mudar tudo quando aparece a chuva. Posso dizer que também é escrever, tirar foto e publicar tudo no Facebook, Blog e Site fazendo a alegria soa pais. Dizer apenas obrigado é ridículo, mas mesmo assim obrigado.

Resumindo a magia não esta apenas na pessoa, ela esta no Acampamento Califórnia. Ela é aquele olhar que se cruza e fala um monte de coisa que só você entende, ou é a piada que faz você rir antes
mesmo de ser contada, ou os segredos e palavras em código que temos e fazem tanto sentido somente aqui. Não seria então dormir sem perceber que estava dormindo enquanto os outros continuavam conversando no quarto a noite, e as vezes acordar no meio de outro assunto da conversa.

De repente chorar faz todo o sentido do mundo, pois amanhã neste horário eu vou estar em casa, não vou estar cantando nenhuma musica em algum quarto, conversando com meus amigos depois do jogo noturno ou então dormir sabendo que amanhã eu acordo com o Eduardo aprontando
no refeitório, ouvindo alguém me pedir para ir no quarto, ou alguém pedindo piscina ou querendo saber qual o próximo jogo. E mesmo estando cansado, não vou dar risada sobre o monte de coisas que os monitores precisam fazer.

No final, mais uma vez tentei explicar, de novo, o que não consigo explicar, será que seria algo como “tche tcherere tche tche tcherere tche tche O Califórnia e você”. Honestamente não sei, mas acredito que vou continuar tentando explicar o que acontece aqui por muito tempo ainda e esperando viver meus 5% do ano junto com todos vocês.

Pra finalizar vou mudar um pouco, obrigado senhor, pelos meus melhores amigos e bom inicio de saudades.
Obrigado
Tio Carlão

Um comentário: