quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dia 05 - 18 de julho de 2012


Clique aqui, e veja as fotos do dia.

Bom dia!

Hoje o dia acordou muito frio, mas pelo menos sem chuva! Subimos para tomar café da manhã: pão com presunto e queijo, banana, mamão, cereais, bolos variados, suco, leite, café e achocolatado.

E o dia começou já com correria!! Diversas gincanas entre os times divertiram a galera. Uma das atividades era passar o barbante com uma colher como se o time estivesse sendo costurado. 

Agora....perguntem...imagine se eles não se enrolaram e fizeram nós em todos os cordões? Demos muita risada durante a manhã inteira com as trapalhadas do Tio Carlão. As atividades acabaram e o time vencedor foi “Os Recordistas”.

Definimos também as pontuações das atividades culturais. Foi uma tarefa difícil e os vencedores em cada oficina foram:

Lego Mindstorm: “Os Recordistas”

Caricatura: “Os Pelegos”

Enfeites de miçanga: “Os Recordistas”

Origami: “Os Recordistas”

Dança: “Os Recordistas”

Vídeo: Todos os times ficaram empatados.

Fomos almoçar, pois corremos tanto que a nossa barriga já estava roncando. Arroz, feijão, salada, hambúrguer, nuggets, suco de uva foi o cardápio do dia. De sobremesa, comemos um mousse sensacional de chocolate.

Chegou a hora da inspeção de quartos, que foi feita pelo Tio Carlão e Tio Saulo. As meninas do quarto da Tia Ange não viam a hora de chegar o quarto delas. Estavam mega empolgadas, pois estão arrumando e se comportando muito bem nessa temporada! Com exceção do quarto Castelo de Bram,que aprontou por esses dias, os outros quartos ficaram empatados, com 195 pontos. As meninas do quarto da Tia Karol ficaram apenas com 5 pontos a menos.E não é que eles são organizados mesmo? A 1ª temporada está prestes a acabar e eles ainda estão tirando quase a pontuação máxima na inspeção. Parabéns pais!!

A tarde foi cheia de trabalho. Eram os acampantes de um lado montado as barras e as quadrilhas das atividades da noite e os monitores enfeitando o sítio e preparando as brincadeiras. Foi uma correria só....hoje até o jantar foi diferente!!

Algum tempo já preparando as barracas, subimos para tomar lanche! O lanche de hoje foi: pão com carne, pão pizza e suco de limão. Estava fantástico!!

Hora do banho e enfeites. As meninas subiram para o quiosque com trancinhas, pintinhas no rosto e todos de xadrez para deixar o clima da nossa festa ainda mais gostoso!! O jantar foi diferente com: hot dog, sanduíche de lingüiça, e sanduíche de pernil. E não foi no refeitório não. Foi no meio da nossa festa. Durante a festa rolou pipoca, doce de leite, maria mole e tudo mais...Delicioso!

Começamos as atividades. Todos muito tensos devido ao término do 1º turno da Temporada o Julho 2012 entre os times. Antes de colocar os times para trabalharem nas barracas, fizemos o BINGO. Os times pontuavam e ganhavam brindes a cada linha e cartela cheia e o resultado ficou assim:

Cartela 1:

Linha: “Pilotos em Senna”
Cartela cheia: “Pilotos em Senna”

Cartela 2:

Linha: “Os Hipocritas”
Cartela cheia: “Os Recordistas”

Cartela 3:

Linha: “ Os Recordistas” e “Pilotos em Senna”
Cartela Cheia: “ Os Pelegos”.

Mas vocês acham que só os acampantes jogaram? Os monitores também se divertiram muito, mas não deram sorte. O Tio Deh estava roubando jogando com 5 cartelas e não bingou nenhum vez.Rs...isso que dá não ser justo!

Após o Bingo, começamos as atividades. A barraca com mais dinheiro ganha a pontuação maior. São elas: Boca do palhaço, Jogo das Argolas, Boliche e Pescaria. Nas barracas haviam algumas prendas também quem davam pontuação aos times. Preparem-se no próximo jornal informaremos quem foi o campeão do 1º turno.

E a cadeia? O Tio Indio, controlava a “grana”. Ganhamos mais dinheiro que os times, com certeza. O pessoal se divertiu demais!

Depois de encerrarmos as atividades da Festa Julina, entramos para o quiosque para a balada de encerramento da 1ª Temporada! A Tia Ange animou demais a galera!! Foi super legal!
Os acampantes Luan, Mariana Arias, Luisa Grizante, e Massa deram um show de dança e se divertiram como nunca. Que animação que esses 4 têm....haja fôlego para a galera acompanhar!!

E, ao som do Balão Mágico, nos despedimos da 1ª temporada e demos Boas Vindas à 2ª. Infelizmente alguns acampantes não poderão ficar, mas temos a certeza de que quando chegarem em casa vão se lembrar de todas as coisas especiais que passamos nesses dias! Obrigada por tudo pais! E que venha a 2ª temporada!!! Até amanhã!

Frase do dia: Carlão, quando eu mudar de continente, mas não de país, você continua me chamando para o Acampamento? – Tia Carol de SJ – Quarto Ruínas Maias

Um comentário:

  1. Boa tarde galera!
    Amei o blog e feliz por Mariana estar se divertindo.
    Vcs são muito especiais... parabéns a todos os monitores e organizadores do Acampamento pelo lindo trabalho e pela dedicação...
    Um bjo especial para vcs que fazem realmente a diferença nas férias dessa galera...

    ResponderExcluir