domingo, 15 de julho de 2012

Dia 01 - 14 de Julho de 2012

Clique aqui, e veja as fotos no facebook.

Bom dia!!!

Finalmente chegou a tão esperada Temporada Julho 2012!!! Eba!!!!

Depois de, aproximadamente 1h30 de viagem, chegamos ao acampamento com a corda toda. No “busão” foi uma bagunça só....até o acampante Luan cantou um dos gritos da torcida do Corinthians.

O Tio Carlão começou o dia com uma atividade para que todos se conhecessem melhor. Todos deveriam colocar o nome e três coisas que gostam de fazer em um papel e todos tinham que adivinhar. Demos muita risada e pudemos nos conhecer melhor.

Todos morrendo de fome subimos para almoçar. A Tia Laura e a Tia Cida da cozinha fizeram: macarrão com salsichas ao molho, arroz, feijão, frango a passarinho, salada e suco de pêssego. De sobremesa, tivemos uma doce e deliciosa manga e melancia.

Depois do almoço descemos para a divisão dos quartos. Durante a temporada temos 3 campeonatos: acampante X acampante, monitor X acampante, quarto X quarto.

Após arrumarmos as camas e trocarmos de roupa para começar a aventura, subimos para a quadra para a divisão dos times. Escolhemos 4 capitãs: Lulu(Ana Luisa), Amanda, Marina Tofanelo e Rafa Peres. Cada time recebeu uma música e um tema para que fizessem coreografia, determinassem o nome do time de acordo com o tema, bandeira e grito de guerra. Essas atividades determinaram os primeiros pontos da temporada. Os times ficaram definidos da seguinte forma:

1. Tema: Cesar Cielo /Nome do time: Os recordistas/ Capitã: Amanda

2. Tema: Diego Hipolyto/ Nome do time: Os Hipócritas/ Capitã: Lulu

3. Tema: Ayrton Senna/ Nome do time: Pilotos em Senna/ Capitã: Marina

4. Tema: Pelé/ Nome do time: Os Pelegos/ Capitã: Rafaela

Times definidos, o time vencedor dessa atividade foi “Os recordistas”. Logo depois, jogamos o “Pique-bandeira Revolution”. Nesse jogo, os acampantes tem o objetivo de pegar a bandeira na área do outro time e, claro, com algumas regrinhas definidas pelos monitores! Rs O time vencedor foi “Os Pelegos”.

Todos já super empolgados com as atividades, tivemos um horário livre e subimos para fazer uma boquinha.  O lanche da tarde foi: Bolo de baunilha, bolo de chocolate, torta de presunto e queijo e torta de frango. Para beber, suco de uva. Hummmm!!

Descemos para o quiosque e entregamos o tema dos quartos para iniciarmos as atividades:

Tia Karol: Castelo Bram

Tia Ange: Triângulo das Bermudas

Tia Carol SJ: Ruínas Maias

Tios Deh e Preto: O Templo

Tios Pedro e Cadu: Tumulo de Tutancamon

Tia Vicky: Ilha de Páscoa

Tios Carlão e Sali: Área 51

Como a primeira das atividades os acampante tiveram que apresentar um teatro explicando o que significada cada tema. Foi muito divertido!!!!

Tivemos o horário livre e a cantina foi aberta. Enquanto o Tio Preto jogava bola com a galera, as Tias Karol, Ange e Carol SJ dançavam com alguns acampantes. A Luisa, a Mariana, o Luan e o Massa (Massanori) arrasaram na pista!! Causamos, foi muito legal!!

Eba!! Chegou a hora do jantar! Olha....a Tia Laura e a Tia Cida não tinham como caprichar mais....o menu da janta foi o famoso: arroz, feijão, bife, batata frita, farofa e salada. Que delícia!! O suco da noite foi o de abacaxi. De sobremesa, marshmelow com cobertura de chocolate.

O Jogo da noite foi o Fuga das Galinhas. Nesse jogo os acampantes devem achar 3 papéis com alguns monitores pelo sítio: comida, ferramenta e água. Só que nada é tão simples assim. Durante o jogo dois monitores “os cachorros” (Tio Preto e Tio Deh) corriam atrás dos acampantes para “roubar” os papéis. É muita aventura! O time vencedor foi o Pilotos em Senna.


Ufa! Hoje o dia foi corrido. Tomamos um chazinho para acalmar e dormir....Amanhã tem muito mais!!!!!

Frase do dia: Isso daí não é um pato é um pássaro, porque pato não voa! Rs. – Rafaela Benedito (Quarto da Tia Ange).

Escrito por Tia Angelina

5 comentários:

  1. Que delicia!!!!!! Que a diversão continue!!!!!!! Beijos para o BRuno! DUDU e Júlia!!! Erica ( mãe do Bruno!)

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser da Rafaelazinha, rs Saudade de vocês :'( vou acompanhar todos os dias até chegar final de semana que vem :) eu amo vocês ! Beijos, aproveeeeeeitem

    ResponderExcluir
  3. Resposta da primeira pergunta do Qiz: Cesar Cielo. Ponto para minha Mariana Arias Giorgi

    ResponderExcluir
  4. Acho que na proxima temporada eu também vou... pelo visto a diversão ai domina tudo!!! (mãe da Julia e do dudu)

    ResponderExcluir