domingo, 15 de julho de 2012

Dia 02 - 15 de julho de 2012

Clique aqui, e veja as fotos do dia.



Bom dia!! Hoje o dia estava bastante ensolarado, mas com um ventinho chato..Subimos todos de blusa de frio para tomar café da manhã. Comemos pão com presunto e queijo, bolos diversos, mamão, banana e tomamos suco, café com leite e/ou leite com Nescau.

Todos com muita empolgação fomos para a atividade times X times: Base 4. Nesse jogo os acampantes devem chutar uma bola e percorrer por quatro bases para pontuar enquanto o outro time defende, funciona semelhantemente ao baseball. A acampante Cubatão (Larissa), com seu jeitinho delicado de ser quase errou a bola...demos muita risada!!!  O time vencedor foi o “Os recordistas”.

Depois do jogo da manhã, o Tio Carlão liberou a galera para conversar e bagunçar junto com os monitores no horário livre. Como o Tio Preto não consegue viver sem bater uma bolinha, logo arrastou os meninos para o campo.

Corremos bastante pela manhã e nossa barriga já estava roncando quando chegou a hora do almoço. E adivinha? A Tia Laura fez um prato hoje que ela manja muito bem: arroz, feijão, purê de batata com queijo (sensacional), frango a milanesa e salada. Muitos repetiram duas vezes....a fome estava grande.

Descemos para os alojamentos para arrumá-los, pois hoje, 2º dia dessa intensa temporada começou a inspeção dos quartos. A inspeção ocorre durante todos os dias da temporada e cada monitor fica responsável por 1 dia. Os quesitos para darmos as pontuações são: limpeza, cama, arrumação das malas e comportamento. Hoje foi o dia do Tio Carlão, mas por enquanto todos tiraram a pontuação máxima. Não é possível que sejam tão anjinhos assim, rs. Vamos aguardar os próximos dias....rs. O quarto Ilha de Páscoa, da Tia Vicky foi premiado com 10 pontos, pois foi o quarto que mais caprichou!

Depois da inspeção todos se prepararam para as atividades culturais que ocorreram durante a tarde. A atividade cultural engloba algumas oficinas. São elas: miçangas, origami, caricatura, dança, robô mindstorm e, por fim, um documentário. As crianças se divertiram muito e o acampante Massa(Massanori) deu um show dando uma entrevista no documentário.

Após a atividade cultural já estávamos com fome novamente. Subimos para o lanche: sanduíche de carne louca e sonho de doce de leite fizeram parte do cardápio.  Humm, estava delicioso!!

Descemos do lanche direto para o banho. A tarde começou a ficar fria e todos precisavam se agasalhar!

Todos já cheirosos, subimos para o jantar: arroz, feijão, batata palha, nuggets e salada. Rolou uma atividade de quarto durante o jantar. Cada quarto escolheu um rei e colocou no papel. Todos os acampantes deveriam estar com algo azul e o objetivo da atividade era adivinhar quem eram os reis de cada quarto. Houve um empate. Os vencedores, com 40 pontos cada, foram os quartos Castelo de Bram (Tia Karol) e Área 51 (Tio Carlão e Tio Saulo).

E chegou o momento mais esperado do dia, o jogo da noite. Com aquele friozinho na barriga os monitores apresentaram o vídeo do jogo que era Presidente (acampatos X monitores). Nesse jogo os acampantes ficam em uma base com fio de vida (fio de lã que dá vida ao acampante no jogo). Os monitores também tem fio de vida e têm a missão de tirar o presidente (definido pelo Marcelo) de dentro da base sem que ele perca o fio de vida. Para variar, os monitores ganharam!!!! Rs. Tiram 3 presidentes de dentro da base: Mariana, Bruno e  Vinicius(Escoteiro).

Todos muito cansados, descemos para os quartos para dormir! Boa noite...e até amanhã!

Frase do dia: Meu sonho é ter um pouquinho mais de coordenação motora – Cubatão (Larissa) – Quarto Triângulo das Bermudas (Tia Ange).

2 comentários:

  1. Que maravilha!!!!! Aproveitem bastante!!! Beijo para o Bruno!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Letícia disse que tiraram uma foto dela com a suas amigas mais não achei esta foto posta de novo vai por favor obrigada

    ResponderExcluir