terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia 03 - julho 2010 - temporada 02

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos do dia.

Bonne Journée! Mais um dia desta temporada cheia de atividades. Como sempre começamos com um super café da manhã para carregar as energias, hoje vai ser correria total.

Pela manhã 2 jogos aconteceram simultaneamente: "Queimada" (tradicional jogo) e "Base 4" (os acampantes devem correr pelas 4 bases para pontuar, muito parecido com beisebol). O pessoal teve que se esforçar porque o sol estava forte e tudo cansava mais rápido. O vencedor desses jogos foi o "MInhocas do Sertão" com 220 pontos. Essa competição está bastante acirrada, quem quiser vencer vai ter que passar dos limites para conseguir atingir o melhor resultado.



Ufaaaa. Que calor! Um pouquinho de tempo livre fez os acampantes descansarem um pouco e começarem a sentir a barriga roncando. Já estava na hora do almoço. Pratos do dia: macarrão, salsicha ao molho, arroz, feijão, frango grelhado, beterraba, repolho, alface e tomate, tava tudo gotoso!

No almoço os acampantes sentaram em quartos e receberam uma tarefa: cuidar de um ovo até a hora do jantar. O pessoal precisava tomar conta dele sem deixar quebrar e obvio sem deixar outro quarto aprontar alguma coisa. O quarto da Tia Gabi, Madagascar que deu azar e acabou perdendo o seu precioso ovo, que se espatifou e acabou tirando pontos delas.


Começa a correria para arrumar os quartos. Hoje a inspeção foi feita pelo Tio Salli e Carlão, que não bagunçaram nada, mas deram uma canseira na galera para conferir todos os detalhes da arrumação: mala, banheiro, limpeza e arrumação das camas. As meninas do quarto Madagascar e Camarões que sofreram para conseguir pontuar com eles.

A tarde foi molhada, atendendo à pedidos, Insano, o escorregador gigante do acampamento Califórnia e a piscina foram abertos, o pessoal matou aquele calor insuportável que estava acabando com todo mundo. Enquanto a galera aproveitava o Tio Carlão iniciou uma dinâmica com os maiores: “Analise de Auto Conhecimento”. O pessoal precisava colocar 3 características positivas e 1 negativa. Mas o debate só foi mais tarde.


Lanche da tarde: Hot-dog, bolinhos e aquele suquinho pra refrescar. O pessoal comeu muito, será que foi a água que deu mais fome?

Depois do lanche o pessoal foi para a quadra, como todos estavam cansados, o horário ficou livre, o pessoal aproveitou para jogar basquete, futebol e volei. Mas os grandes precisavam terminar a dinâmica do Tio Carlão, e foi uma roda de debate e analise de cada um com o seu perfil, papo cabeça total, nem sempre tudo é apenas diversão.

Hora do jantar: salada, arroz, feijão preto, nuggets e hamburguer. E nesta mesma hora a conferência dos ovos sobreviventes do dia. Parece que só o quarto Madagascar perdeu pontos mesmo!
O jogo da noite era uma novidade, “Fuga das Galinhas All Night Long”, baseado no filme, onde o pessoal precisava impedir a construção da maquina de tortas, construir o avião para fuga e resgatar o galo voador dos fazendeiros, tudo isto com tempo estipulado e trabalho de equipe. A equipe Splash tomou conta do jogo e venceu com 460 pontos.


Por hoje é só, estamos cansados viu, vamos dormir porque amanhã deve rolar uma festa julina. Frase do dia: Cuidado com os pterodátilos dos albatrozes – da acampante Natália que estava com medo dos fazendeiros.

Um comentário: