sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dia 06 - julho 2010 - temporada 02 - Valeu!

Temporada Julho 2010

Com quase 10 anos de acampamento posso dizer que a cada temporada tenho uma experiência diferente, conheço um pouco mais das pessoas e principalmente aprendo muito sobre o que é Saudade.

Saudade, como definir algo assim? A resposta exata eu não sei, mas me permitam contar um pouco da minha vivência:


- Vejo todos acordarem juntos e sair do quarto, sentar na frente com cara de sono e ficar em silêncio enquanto todos despertam vagarosamente.
- Vejo todos comerem juntos, cada mesa com sua característica, e posso falar isto porque praticamente acompanho todas. São risadas, brincadeiras e assuntos que jamais vejo fora daqui.
- Vejo jogos onde grandes e pequenos participam juntos, interagindo, conversando e se conhecendo, o que parece ser impossível onde vivo meu dia-a-dia.
- Vejo quartos onde realmente existem companheirismo, amizade, segredos, e o mais legal, onde todos vivem intensamente troca de experiências fantásticas, como ligar para as amigas do Nicolas de madrugada.
- Vejo uma equipe de monitores que tira férias do seu trabalho para cuidar de um monte de crianças loucas 24 horas por dia. Quando eles deveriam descansar, eles trabalham mais e por incrível que pareça não desistem nunca.
- Vejo disputas acirradas em jogos, onde no calor do momento tudo se torna sério, mas no final todos se abraçam, confraternizam e saem juntos, independente do resultado.

Avaliando tudo isso posso pensar:
- Saudades é acordar todos os dias em casa sozinho sem poder olhar para o lado e ver um quarto cheio, gritar Rodrigo ou bater na janela e ver a cara da Amanda ou Chicken.

- Saudades é almoçar e jantar sem ter aquela galera correndo e gritando
- Saudades é escrever no orkut qual a melhor coisa da temporada, postar fotos e adicionar um monte de gente; - Saudades é ler o blog inteiro ou falar com alguém no MSN com nick saudades da Terra do Nunca, sobre o que vivemos juntos por alguns dias;
- Saudades é tentar contar para alguém como aqui é muito bom e não conseguir;
- Saudade é relembrar as temporadas de quinta no Siri.

Agradecer a temporada é o mínimo que posso fazer por tudo que vocês são e proporcionam ao Acampamento Califórnia e se pudesse pedir um favor seria: tentem contar, divulgar para todos que nunca viveram isto aqui, o que é viver aqui. Quem sabe se todos que conhecêssemos viessem à saudade diminuiria.

Meu muito obrigado à equipe e a todos vocês por estes momentos e bom inicio de saudades.
Tio Carlão - Acampamento Califórnia



3 comentários:

  1. Galera que saudades de vocês! falou tudo Carlão O acampamento é único e só quem já foi que sabe qual é a sensação de fazer parte do califórnia.

    Saudades de todos os acampantes Belinha, Naty, Melissa e todos os acampantes que lembram de mim e fizeram parte da minha vida!

    Saudades da equipe de monitores....queria muito estar ai com vocês..

    Amo todos vocês

    Com carinho

    Fernanda Penta

    ResponderExcluir
  2. Penta... finalmente você deu sinal de vida!!!
    Muitaaa saudAdeS...

    ResponderExcluir
  3. Nossa... me divirto e me emociono cada vez que leio o blog... este ano é a segunda temporada de meu filho (Vinicius Tadeu), no ano retrasado me separei e foi um choque tanto para mim quanto para o Viny e o melhor remédio que pude dar ao meu filho foi estas férias e para mim também... o Viny voltou radiante e por meses o asunto foi o acampamento, e as brincadeiras e os amigos e munitores, isso tudo nos trouxe vida e voltade de recomeçar... por mim e pelas crianças. Hoje começa uma nova temporada e lá esta o Viny de novo... Boa semana para todos e espero que possam fazer uma temporada com "acampantes pais e filhos" pode ter certeza serei a primeira a me escrever sou louca para ir para a Terra do NUnca. Bjs Paula Hashimoto

    ResponderExcluir