terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 01 - 12 de Julho 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

8:00 horas da manhã, o sol começava a aparecer e o dia tão esperado chegou!! Começou a Temporada Julho 2011 do Acampamento Califórnia.

Todos acomodados no busão, partimos em direção ao sitio.O sol estava lindo, chegamos rápido e com sorte não iremos pegar chuva nesta temporada!

Chegamos com muita fome e fomos direto para o refeitório degustar a deliciosa comida da Tia Laurinha. No cardápio tinha alface, tomate, arroz, feijão, macarrão, molho à bolonhesa e frango acebolado. Huumm! Agora sim matamos a fome, e estamos preparados para começar a grande temporada!

Esta só começando e estamos todos muito ansiosos, mas antes de começar a brincar separamos as crianças por quartos. Calma papai e mamãe os monitores acompanharão seus filhos ao longo da temporada.

Camas arrumadas e roupas adequadas estamos prontos para a divisão dos times. Os times foram formados de acordo com os seguintes temas: Saci-Pererê, Cuca, Lobisomem e Curupira. Todos esses temas fazem parte do Folclore Brasileiro.

Para a primeira pontuação, os times com seus respectivos capitães, sendo Thiago (Mozart) com o time “Ao Avesso” inspirado no Curupira, “Cuca-Cola” time do capitão Virgilio (Chimbinha) pela Cuca, “Esquadrilha da Fumaça” do capitão Rodrigo pelo Saci-Pererê e time “Lobo-Escuro” liderado pelo capitão Vinicius (Restart) pelo Lobisomem se organizaram para definir seus times, executar a bandeira, o grito de guerra e a coreografia.

Para manter o ritmo iniciamos os primeiros jogos...Queimada e Ameba! Queimada consiste em duas equipes que foram divididas na quadra com o propósito de jogar a bola no time adversário para queimar o jogador, a equipe que ficar com mais jogadores ganha. Enquanto as outras duas equipes estavam no campo jogando Ameba que consiste em outro tipo de queimada, porem quando a criança fosse queimada ela perderia membros, como braços, pernas e depois era eliminada do jogo. Muita calma papai e mamãe era apenas uma brincadeira, e ninguém saiu ferido! rs...

Ao final dos jogos a equipe “Ao Avesso” não se saíram tão bem marcaram apenas 315 pontos, “Cuca-Cola” estão chegando quase La com 360 pontos, já o “Esquadrilha da Fumaça” e “Lobo-Escuro” estão em uma competição acirrada com 370 e 385 pontos.

Ufa! Depois de abusar da criatividade ficamos com fome novamente. Chegou a hora do lanche. Comemos bolo de chocolate, bolo de baunilha com gotas de chocolate e torta de frango. Hummm..estava uma delicia!

Como de costume os quartos ganharam nomes desta vez com o tema: Mitologia Grega, para competição entre quartos. O quarto da Tia Camila (Temakinho) ficou com o nome “Deusa Afrodite”, o quarto do tio Sali “Aquiles”, o quarto do tio Kadu “Hércules”, Tio Pedro e Tio Dé “Apollo”, Tia Vitoria “Atenas”, o quarto da tia Carol “Hera”, tia Gabi “Ceres”, Tia Carol de São José “Artemis” e o quarto do tio Rafa ficou com o nome “Zeus”.

Depois de muita correria tivemos um tempinho livre e a cantina foi aberta, alguns acampantes foram jogar bola no campo enquanto outros brincavam na quadra.

Em seguida fomos descansar um pouquinho nos quartos para recarregar a bateria e nos agasalhar, pois à noite esta chegando e com ela o friozinho também. A sirene tocou e todos subiram para o refeitório chegou a hora da janta estávamos todos com muita fome. Hoje na janta a tinha alface, tomate, cebola, manga, arroz, feijão, picadinho de carne acebolada com batata, batata palha e farofa...estava uma delicia!!

Fomos escovar os dentes e subimos para o refeitório. O Tio Marcelo explicou a incrível brincadeira noturna: Fuga de Alcatraz. Os acampantes deveriam achar alguns objetos que estavam escondidos com os monitores como: bote, água e comida para conseguirem fugir da ilha, mas com muito cuidado para não serem pegos pelos policiais (Tio Kadu e Tio Índio, que por sinal correram muito atrás deles), se fossem pegos os acampantes poderiam subornar o policial com o objeto “arma” para saírem livres ou se não tivessem achado o monitor com a arma eles estariam presos novamente na prisão. Esse jogo foi pura correria, todos adoraram! E os vencedores foram os “Esquadrilha da Fumaça”.

O dia foi bastante puxado, afinal acordamos cedo e ficamos em atividade o dia todo. Estamos muito cansados e precisamos nos preparar para amanhã!

Uma Boa Noite a todos.

Um comentário:

  1. Nossa, muito legal hein... Adorei acompanhar o dia de vcs por aki... Quantas brincadeiras, tudo muito divertido...
    amanha volto pra ler as novidades...
    bjs a todos
    ass: Carla - mãe da acampante Victória Ferraz

    ResponderExcluir