quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia 02 - 13 de Julho 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

Bom dia! Não é que o sol estava lindo hoje! Acordamos bem cedinho e fomos tomar café super animados.

Adivinha? Chuá! O Insano foi liberado e a Tirolesa também...Todos os acampantes estavam animadíssimos, subiram e desceram por várias vezes no insano e na tirolesa, não descansaram nenhum minuto.

A hora foi se aproximando e a fominha batendo. Chegou a hora do almoço. A Tia Laura hoje fez uma super salada, arroz, feijão, salsicha com molho de tomate e nuggets. Para sobremesa tinha gelatina com creme de leite!

O Tio Dé e a Tia Gabi foram os responsáveis pela inspeção! Os quartos da Tia Vick, Tia Karol, Tia Gabi e Tio Dé/Índio estão liderando e empatados com 650 pontos. Em segundo lugar o quarto do Tio Sali e da Tia Carol de SJC estão empatados com 635 pontos. Em terceiro lugar o quarto do Tio Rafael com 630 pontos, seguido pelo quarto do Tio Carlão com 620 pontos e em ultimo lugar o quarto da Tia Camila com 615 pontos. A competição entre quartos esta apenas começando, portanto não precisamos nos preocupar tanto com a pontuação agora.

Nesta temporada tivemos uma novidade, a parceria com o The Money Camp que é um programa único de educação financeira para crianças, adolescentes e adultos. O conteúdo é transmitido através de jogos e atividades interativas, que tornam o assunto - que é extremamente denso - em algo natural e divertido.

Depois de uma breve explicação as equipes, fomos para a quadra e o Tio Rafael ( que faz parte do “Money Camp” iniciou a dinâmica “TEIA DA AMIZADE” onde as crianças em roda falavam um pouco sobre elas e lançavam um barbante para outra pessoa até que foi formado uma teia, essa teia mostra a ligação que uma pessoa tem com a outra e como as nossas ações interferem nas ações dos outros. Após o término dessa atividade iniciamos a “GINCANA FINANCEIRA” as crianças foram divididas em 3 equipes e tiveram que passar por cinco estações onde foram abordados temas como salário, gastos, investimentos, doação e independência financeira tudo de uma maneira bem divertida e dinâmica. Os vencedores ganharam uma caixa de bombom, para finalizar o primeiro dia The Money Camp eles realizaram o “JOGO DOS OBJETIVOS” tendo que buscar seu objetivo (bolinha de gude) sem tocar no chão e sem ultrapassar a linha determinada, trabalhando o jogo em equipe e o raciocínio lógico.

Foi tanta emoção que precisamos fazer uma boquinha. Comemos bolo de chocolate, bolo mesclado, bolo de coco, polvilho, vários tipos de bolachas, pão com presunto e queijo quente e pão com salsicha. Hum...era tanta variedade que nem sabíamos o que comer primeiro.

Depois de um grande dia corrido chegou a hora do banho, todos foram a seus alojamentos ficar limpinhos e cheirosos....

A noite foi caindo e chegou a hora do jantar. O cardápio era: salada, arroz, feijão, carne de lagarto com batata e farofa.

Esta noite todos terão uma grande surpresa...o jogo tão esperado “PRESIDENTE” acontecerá... e começarão a ser contados os pontos para a melhor competição de todas: Monitores X Acampatos. Tiveram duas bases uma com os menores e outra com os maiores. A batalha de fio de vida é a essência do jogo! Mas, como sempre a vitória foi dos monitores, que saíram na frente, pois conseguiram seqüestrar o presidente (a acampante Marcela)!

Depois de um dia super agitado, tomamos um chazinho com bolachas salgadas e doces e fomos dormir, afinal precisamos nos recompor!!

Frase do dia: “Tem muito suco se achando refrigerante” (acampaste Melissinha - quarto da Tia Camila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário