quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dia 03 - 14 de Julho 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

Buon Giorno! Mais um dia desta temporada cheia de atividades. Como sempre começamos com um super café da manhã para carregar as energias, hoje vai ser correria total.

Pela manhã jogamos Base 4, nesse jogo eles devem percorrer por quatro bases para marcar pontos. A equipe vencedora foi “Esquadrilha da Fumaça” com 700 pontos. O pessoal teve que se esforçar porque o sol estava forte e tudo cansava mais rápido. Depois de muita correria paramos um pouco para descansar.

Ufaaaa. Que calor! Um pouquinho de tempo livre fez os acampantes descansarem um pouco e começarem a sentir a barriga roncando. Já estava na hora do almoço. Pratos do dia: alface, tomate, pepino, arroz, feijão, strognoff de carne e batata palha, tava muito gostoso!

Começa a correria para arrumar os quartos. Hoje a inspeção foi feita pelo Tio Kadu e a Tia Camila, que não deixaram de conferir nenhum detalhe da arrumação: mala, banheiro, limpeza e arrumação das camas. As meninas do quarto Atenas foram as que se saíram melhor na arrumação.

Depois de tudo arrumado fomos todos para o quiosque para iniciarmos as atividades da The Money Camp com o tio Rafa, começamos com a “DINAMICA DO POLEGAR” falando sobre a capacidade do nosso cérebro de realizar tarefas que muitas vezes desacreditamos, e em seguida escrevemos nossos sonhos a curto e médio prazo em um papel que será usado amanha para outra atividade e ai fomos para as competições: Primeiro com o “JOGO DAS PLACAS” onde eles tinham que decorar o Maximo de placas dos princípios financeiros no menor tempo possível, depois fomos ao campo para a atividade “OS 3 PILARES DA FORTUNA” onde os grupos foram organizados e enfileirados e no sinal do tio Rafa tiveram que passar as bexigas nas mãos de todos da equipe e distribuir nos potes de investimentos (ações, imóveis e negócios) uma atividade dinâmica, com muitas bexigas estouradas e água para todos os lados. E para finalizar a tarde foram todos para o barro procurar as moedas (de verdade) no “JOGANDO SUJO”, não preciso nem dizer que no final voou barro nos acampantes e monitores e foram poucos que saíram limpos do local.

Mudando um pouco a rotina, tomamos banho antes do lanche. Todos estavam bem sujos, mas valeu a pena!

Lanche da tarde: Pão de pizza, bolo mesclado, bolo de chocolate, bolacha salgada e suco de tangerina. O pessoal comeu muito, será que foi a água ou o barro que deu mais fome?

Depois do lanche teve horário livre, pois a atividade do Tio Rafa foi bem cansativa.

Hora do jantar no cardápio tinha: salada, arroz, feijão, frango à milanesa e uma batata deliciosa com queijo.

O jogo da noite era de assustar, “Xogum” o objetivo do jogo é conseguir recuperar os objetos que estão espalhados no salão do refeitório (que é grande pra caramba), o problema, esta tudo completamente escuro, não da para enxergar nada na sua frente, detalhe, não vale usar lanterna e ainda tem que passar pelos monitores que podem te pegar. Vou te falar que entrar no escuro da um medo viu!. A equipe Cuca-Cola foi a vencedora.

Por hoje é só, estamos cansados viu, vamos dormir porque amanhã deve rolar uma festa julina.

Frase do Dia: “Goku morreu...ou Contra morre” (frase Milena do quarto da Tia Camila no Jogo Shogun)




Nenhum comentário:

Postar um comentário