segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dia 07 - 18 de Julho 2011

Clique aqui, e veja as fotos no facebook
OU

Clique aqui, e faça o download de todas as fotos

Bom Dia!! Hoje acordamos com uma grande surpresa...O Tio Carlão chegou no Acampamento e começou a agitar a galera inteira!! Fomos tomar café e nos prepararmos para as atividades do dia.

Dentes escovados, fomos para a quadra, pois o Tio Carlão ia começar a explicação da brincadeira... Ele chegou com muita empolgação: “Pega-Pega na linha” foi a primeira atividade do dia, onde uma equipe tinha que correr apenas nas linhas da quadra e o pegador da equipe adversária, pegar o maior número de pessoas da outra equipe.

O tempo começou a mudar e fomos ao refeitório continuar as atividades, começamos com “Pisa na Bexiga”: todos os acampantes tinham uma bexiga presa em seus pés e teriam que estourar as bexigas das equipes adversárias, a equipe que ficasse com mais bexigas presas ganhava. “Centopéia” foi a próxima atividade: todas as equipes ficaram enfileiradas, segurando um na cintura do outro, o primeiro da fila tinha que correr e pegar o último da equipe adversária. Foi muito engraçado, todos deram muita risada e se divertiram muito! Mas ainda não acabou!

Terminamos nossas atividades da manha com “Pegador”, nela cada equipe ficava nos quatro cantos do refeitório e um pegador de cada equipe ficava no centro e quando fosse dada a largada as equipes deveriam ir ao lado oposto de onde estavam e o pegador tem que pegar o maior número de pessoas... Nesta brincadeira todo mundo teve que usar a sua melhor tática para não ser pego.
Ufaaa... Depois de tanta correria chegamos ao grande campeão das atividade matinais: Ao Avesso com 580 pontos.

Hummm... Acho que bateu uma fome de leão em todo mundo... No cardápio de hoje tinha: arroz, feijão, coxinha de frango, lingüiça acebolada, file frango, picadinho de carne e uma mega salada. Tudo isso para recompor as energias da galera!

Descemos para os quartos, pois o Tio Carlão que foi fazer a inspeção hoje. Tudo organizado... Fomos para o jogo da tarde.

“Epidemia em Chernobin” foi a brincadeira. Nesse jogo existem doentinhos escondidos pelo sitio e as equipes devem descobrir qual a doença deles, ir até o enfermeiro para saber como curar sua doença... Foi um corre, corre pra lá e pra cá... Até todos conseguirem curar os doentinhos.
A equipe vencedora foi “Cuca-Cola”, que arrasaram na descoberta da cura das doenças.

Acabou o jogo e a fome bateu novamente... Vamos comer um lanche para nos preparar para mais, pois a noite esta só começando!!

Todos estavam precisando urgente de um banho, então lá fomos nós!!!

Na hora da janta o Tio Carlão fez uma provinha para o campeonato de quarto x quatro: todas as pessoas do quarto foram amarradas pelas mãos e o fio não poderia estourar. Foi bastante complicado não estourar o fio, mas todos os quartos pontuaram. No cardápio hoje tinha: arroz, feijão, feijão preto, carne moída, salsicha com molho de tomate e farofa. Estava tudo uma delícia!! Todos repetiram novamente. E para fechar com chave de ouro nosso jantar... Cantamos parabéns para o Mateus e o Daniel com direito a bolo para todo mundo.

Descemos direto para o quiosque e as equipes já foram dividas, pois a brincadeira da noite era: “música que meu povo gosta”, o Tio Sali foi o DJ enquanto o Tio Carlão comandava a brincadeira: enquanto a música tocava todos ficavam dançando e quando a música parava o Tio Carlão falava o número de pessoas que eles deveriam montar um grupo, depois de muita confusão para conseguirem montar os grupos, a próxima brincadeira foi “Dança da cadeira” com algumas regras Californianas que o Tio Carlão explicou como: trocar com um pequeno, dança do moonwalker e o troca. Foi master engraçado esta brincadeira, todos adoraram!! E a equipe vencedora desta noite foi “Esquadrilha da fumaça” com 80 pontos, em segundo lugar ficaram empatados “Lobos escuros” e “Ao Avesso”, por fim em ultimo lugar ficou a equipe “Cuca-Cola”.

Infelizmente já estava tarde... Fomos recompor nossas energias, porque teremos muito mais atividades amanhã!

Boa Noite!

Frase do dia: Sabe porque eu não to preocupada com a mensagem? Porque eu sei do sentimento dele pelo olhar. (Acampante Lulu do quarto da Tia Karol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário