sábado, 21 de julho de 2012

Dia 07 - 20 de julho de 2012


Clique aqui, e veja as fotos do dia.

Bom dia!
Hoje acordamos, olhamos pela janela e surpresa: Sol, mas mesmo assim, precisamos nos agasalhar. Subimos para tomar café da manhã: pão com presunto e queijo, bolo de chocolate, bolo prestígio, frutas variadas, cereal, suco, leite, achocolatado, café com leite, tudo uma delícia!

Após o café descemos para escovar os dentes e colocar tênis e adivinhem só: uma bermuda! O tempo esquentou. Começamos o dia com uma atividade agitada: Circuitão, brincadeira onde os acampantes tem uma sequência de atividades a serem compridas. O time que fizer em menor tempo é o vencedor. Todos os times fizeram o circuito com uma média de seis minutos, porém o vencedor, “Os pelegos”, realizou a atividade em cinco minutos e vinte.

Após gastarmos tanta energia o Tio Carlão liberou o horário livre. Alguns acampantes jogaram vôlei na quadra e outros, futebol no campo, com uma playlist animada escolhida pelo Tio Salli.

Quando o sinal tocou, subimos famintos para refeitório e almoço de hoje foi um delicioso strogonoff  feito com muito carinho pela Tia Laura. Arroz, feijão, batata palha e uma bandeja de salada muito colorida, suco de limão e caju e melancia com maria mole acompanharam esse almoço sensacional.

Descemos para os alojamentos e todos foram arrumar o quarto para a inspeção. Todos foram muito bem, se esforçando para tudo estar bem limpinho. A Tia Karol e a Tia Ange ficaram super orgulhosas inspecionando os quartos, mas o quarto Triângulo das Bermudas (Quarto da Tia Ange) foi o vencedor. Bom trabalho!

Subimos para o quiosque e iniciamos uma nova temporada de atividades culturais, com as novidades: Art Atack, onde dois acampantes de cada time se juntam para reproduzir o símbolo do acampamento na grama em um tamanho bem grandão, com diversos materiais que eles foram recolhendo pelo sitio, com a ajuda do Tio Índio, da Tia Ange e da Tia Karol; Boneco Califórnia, onde cada time tem que fazer um mascote com materiais recicláveis; A nova Bandeira, para os acampantes renovarem o bandeira de seus times, já que permaneceram os mesmos; A lista, onde eles devem colocar o maior número de países, capitas e presidentes do Brasil; Kung-Fu com o Tio Deh, onde ele ensina os acampantes alguns movimentos para mais tarde  apresentarem. E devido ao grande sucesso o lego e as miçangas continuaram.

E a fominha bateu de novo! Fomos ao refeitório comer o lanche da tarde. Hoje tivemos bolos variados e misto quente  junto com suco de limão e tangerina. Descemos para tomar banho e todos se agasalharam bem pois, já estava esfriando de novo.

Todos já bem limpinhos, fomos para o quiosque esperar o resto do pessoal ficar pronto, todos ficaram dançando, conversando e se divertindo bastante. Depois subimos para jantar: Arroz, feijão, farofa, purê de batata com queijo, carne, salada e gelatina com creme de leite.

E o jogo da noite chegou! O jogo de hoje foi “Noite dos loucos” (acampantes x monitores), nesse jogo o objetivo dos monitores é estourar um rojão de dez em dez minutos e o objetivo dos acampantes é impedir que eles os estourassem. Para impedir os monitores, os acampantes tinham ou que tentar achar o rojão, já que os monitores não andam com ele ou tirar o fio de vida do monitor que tivesse o rojão. Após uma hora de jogo os monitores atingiram o seu objetivo e ganharam dos acampantes .

Depois subimos para o refeitório, tomamos um chá para acalmar, tinha algumas bolachas para quem estivesse com uma fominha! Após um jogo da noite bem agitado fomos para as nossas camas nos esquentar, afinal de contas o frio não deu trégua. Até amanhã!!!

Frase do dia: Aqui tem um bando de loucos, ninguém segura os loucos! – Luan – Quarto Área 51 (Tios Carlão e Saulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário